segunda-feira, maio 05, 2014


Cabelo cacheado ou liso?

0

Eu não sou muito ligada nesse lance de beleza, maquiagem, fazer a unha e talz, mas eu tenho uma saga que é o meu cabelo. Primeiro porque meu cabelo é tipo assim, cacheado e muito volumoso e quando eu era criança, era zuação na certa e eu não curtia mesmo, sofria pra pentear o cabelo, no final das festas eu mais parecia uma vassoura mundial. Hoje penso que se nunca tivesse mexido no cabelo, provavelmente eu teria cachos bem bonitos, orgulhosamente volumosos e naturais, com certeza com menos química e com mais estilo.

Na minha casa eu não tenho fotos do meu ‘antigo’ cabelo, só a minha mãe mesmo que tem fotos espalhadas pela casa. Mesmo deixando ele sem escova, as pontas do meu cabelo não cacheiam mais, no máximo ondulam, pois eu faço progressiva, mas caso a minha mãe nunca tivesse mexido com o meu cabelo, ele estaria assim, como quando eu era pequena:




Mas eu entendo a minha mãe, meu cabelo era muito trabalhoso e a coitada penava pra pentear, então, meteu relaxamento nele quando eu ainda era uma criança, sim, pelo que parece, não deu tempo de esperar a adolescência. Com 15 anos eu tinha pouquíssimos cachos, hoje eu sequer me lembro da sensação de ser cacheada, acho que é uma pena...

Sobre isso, eu penso o seguinte: hoje daria um trabalho muito grande deixar o meu cabelo crescer até ele ficar natural por completo, eu teria que ficar cortando e cortando ele pra acelerar o processo e sabe, não tenho disposição pra isso. Eu gosto da praticidade dele liso, eu acordo, passo um pente e pronto, mas eu lembro que quando eu era criança, tinha que ficar um tempão passando creme, modelando, não podia passar a mão nele se não virava fuá (o cabelo é meu e eu posso me chamar de fuá). Hoje o meu trabalho é fazer escova no domingo, na quarta-feira eu lavo e só passo chapinha e três ou quatro meses eu faço Progressiva.

Acho que se minha mãe tivesse procurado outras formas de tratar o meu cabelo exatamente na sua forma natural, eu o manteria assim pra sempre e não me importaria em deixá-lo liso, mas hoje o liso virou o meu natural. A minha filha tem o cabelo que quase toda mulher quer: liso na raiz e ondulado na ponta e eu amo o cabelo dela, mas, mesmo que ela tivesse o cabelo super cacheado, eu usaria de todas as formas boas e legais de se aproveitar um cabelo lindo desse jeito.

 No final das contas, acho que se você não está prejudicando o outro, ferindo o caráter ou sei lá o que, faça o que você gosta de fazer consigo mesmo e pronto e eu gosto de mim assim e acho lindo quem curte os seus cachinhos. Não devemos nos sentir na obrigação de manter algo se isso não agrada, eu mantenho o meu cabelo liso porque ainda me sinto bem com ele, mas, acho lindo um cabelo cacheadão, então, se você tem, aproveite o que você tem e seja feliz com isso.

1ª Foto: Cabelo grande escovado 2ª Foto: Cabelo grande sem escova


1ª Foto atual: Cabelo escovado 2ª Foto atual: sem escova



0 comentários:

Postar um comentário